Quando pensei em escrever um texto falando “Sobre mim” e sobre o meu “Momento Profissional”,
pensei justamente em contar toda a trajetória até aqui, para depois falar do meu agora.

Bom vou começar pelo pessoal e então entro no lado profissional.

Assim como a url do site já te mostrou, eu me chamo Tiago, Tiago OS (sendo o “O” de Oliveira e o “S” de Silva) (Nada de “Ordem de Serviço” ou “Operating System” kkk).

Tenho 32 anos, moro com a minha escolhida(Alyne) e meus 2 filhos (a Maria Luíza, que chamo de “Malu” &  o Marco Otávio, ambos Mestres Sagrados na arte da Bagunça).
Eu sempre estou com eles, juntos gostamos de desenhar, andar de bicicleta, skate, assistir desenhos e series no netflix e jogar joguinhos no computador (vários emus 🙂 – zsnes,project64,epsxe,neoragex).

 


 

Minha vida profissional começou meio que por acaso, aprendi a fazer paginas HTML bem cedo (Como aprendi é uma outra boa historia) e faze-las era algo que eu gostava e fazia por diversão, eu adorava fazer páginas falando sobre jogos e programas daquela época (naquele tempo hospedávamos nos “Geosities” da vida).

Depois de um tempo comecei a trabalhar fazendo isso para uma pequena consultoria,  la eu não fazia só os sites, eu era uma espécie de Frontend-Infra-OfficeBoy-Escravo-Junior  😛

Aprendi muito nesse meu primeiro trabalho,  eu fazia as páginas web (da empresa e dos clientes), montava e dava manutenção em  maquinas (que vendíamos para os clientes), fazia o atendimento como infra, manutenção de redes, limpava o escritório …  eu era o “Severino do role”, cruzava e corria pra cabecear.

Com o passar do tempo veio a Explosão do ritmo Ragatanga do Macromedia Flash (que estava na sua versão 4), eu ja vinha mexendo com ele então pensei que seria legal fazer um Curso básico de Flash (para conhecer um pouco mais de actionscript e tal).

Procurei uma escola/empresa que  tivesse o tal curso e com isso acabei conhecendo a ALLNET – Núcleo de formação profissional (www.grupoallnet.com.br), fiz 2 meses de curso e pelo meu desempenho recebi o convite para trabalhar na escola.
Na ALLNET entrei como auxiliar  e depois de 2 meses fui promovido a Instrutor.  Lá ensinei o pacote Windows , Office e Web durante 4 anos.

Durante esse tempo muita coisa aconteceu no mundo dos softwares, pacote a pacote aplicativos foram sendo evoluídos.

Depois de 4 anos la estava eu, enjoado de ensinar turma apos turma a mesma coisa, e como eu só trabalhava lá me faltava uma visão melhor do mercado. Como Ensinar algo bem, sem vivenciar aquilo que se esta ensinando.

Eu precisava colocar tudo aquilo que eu tinha acumulado de conhecimento em pratica, e foi quando eu tive uma oportunidade em uma multinacional como Analista de Marketing.

Comecei então na B2W(www.b2wdigital.com), atendendo todas as suas marcas, mas na parte de turismo (Submarino Viagens, Americanas Viagens e ShopTime Viagens ).

Depois de quase 2 anos, eu ja estava um pouco “cheio” de turismo, pois atendíamos 3 sites do nicho todos os dias.
Eu queria aplicar meus novos conhecimentos/experiencia em outros lugares, algo que não fosse “passagens, cruzeiros ou hoteis”.

(Mas o destino queria me ver em Turismo rs)

Recebi uma ligação de um ex ALLNET (Que agora trabalhava em uma Agencia de Marketing Digital), ele tinha uma oportunidade e queria me indicar pois gostava do meu trabalho na ALLNET.

Fui para a agencia !

Lá por meus conhecimentos fui designado a fazer parte do time que atendia “GOL – Linhas Aéreas Inteligentes / GolLog” (Voltei de certa forma ao Turismo rs), porem foi interessante pois eu nunca havia mexido com Sharepoint, e também melhorei meu conhecimento em JS (Jquery).

Fiquei lá por mais ou menos 1 ano.
Sai da agencia depois que recebi a ligação de um ex B2W,  que tinha uma oportunidade em uma consultoria e queria me indicar pois havia gostado do meu trabalho na B2W.

A consultoria em questão era a FCAMARA (que eu já conhecia de la da B2W)(www.fcamara.com.br), um lugar ótimo para quem gosta de Tecnologia.

La trabalhei só com Fera!  Foi um período de grande aprendizagem.

Deixei a FCAMARA novamente indicado por um ex B2W, que me levou para fazer parte de um novo time de turismo (na RDC viagens).

Na RDC foi o lugar em que menos eu aprendi (pois eu estava endemoniado e coloquei na minha cabeça que eu ja estava “Bom”, nunca mais eu volto a pensar isso, pode ficar tranquilo leitor…. rs).

Lição aprendida, fui novamente indicado pelo meu bom desempenho (pelo mesmo ex B2W que havia me indicado na FCAMARA), desta vez ele havia se tornado sócio em uma consultoria e queria me contratar e me alocar em um dos seus clientes …. adivinhe ….Turismo!

Entrei na Viajanet (www.viajanet.com.br) pela Consultoria Konia (konia.com.br), e 1 ano depois fui contratado diretamente pela Viajanet junto com todo o time Konia, fiquei la por mais 1 ano.

Lá tive meu primeiro contato com Angular Js.

Depois do Viajanet fui indicado na 2PC(2pc.software) por uma amiga que trabalhava na Viajanet, para trabalhar na otimização do eCommerce das lojas Marisa.

O tempo que fiquei na 2PC (Contrato de 1 ano) foi todo voltado a “Performance”, pois otimizávamos tudo que conseguíamos (Imagens, Requisições, Steps). Me lembro do Ramon (Líder da 2PC) me dizendo: “Reduza até 1k!”, pois 1kb vezes 80.000 acessos/dia são *** …. bom, entendeu né ?!

Ou Seja na 2PC eu e o inspetor de propriedades nos tornamos quase 1 só.
Foi ótimo trabalhar tanto com otimização,  valorizou meu passe (hj consigo mostrar com uma conta boba de padeiro que meu trabalho se pagava com sobra, só com economia de transferência de dados), la também aprendi a trabalhar com o Grunt/Gulp para automatizar tarefas.
Contudo tem um ponto de atenção, na Marisa não mexi com Angular, la usamos Vanilla JS (Revealing Module Pattern). Então fiquei meio atrasado em angularJS.

Depois da Marisa fui para uma Startup de RH (a Reachr) (www.reachr.com.br), indicado por um amigo que havia trabalhado comigo na B2W, na RDC, na Viajanet, e acredite ou não na Marisa também! Desconfio de que ele foi a pessoa com quem mais interagi no mercado de trabalho kkk.

Essa startup tinha/tem um produto muito legal, é o tinder do RH, fazem um “Match” entre o candidato e a empresa, e todo o processo fica disponível online para todos os envolvidos da empresa tenham conhecimento das etapas do processo. Tudo interligado!

Na Reach trabalhei com uma aplicação do tipo ‘SPA’ com angular 1.
Foi meu maior contato com angular até agora. La aprendi a trabalhar com o UIRouter, que eu só conhecia por nome.

Meu período na Reachr foi curto (8 meses) pois a vaga que ocupei era temporária (3meses), eu até tive proposta para continuar por la, mas quando tive, eu já tinha acertado minha vinda para o meu atual desafio / oportunidade – FrontEnd na GFT Brasil.

 


 

Bom, agora com essa “breve” ou não tão breve historia contada (uns 15 anos resumidos em algumas linhas), podemos falar do meu momento profissional.

Hj eu estou  olhando  para  o mercado, buscando uma oportunidade que me traga:

– Desafios (seja de aprender algo ou de alcançar um determinado objetivo).

– Segurança (Trabalho CLT com seus devidos benefícios ou PJ (Justo) com Plano de carreira)

– Reconhecimento (Gostaria que de alguma forma meu trabalho fosse avaliado, e um feedback me seja dado) [ai você me fala: mas isso é reconhecimento? …e eu por minha vez respondo: tente ter reconhecimento sem isso … reflita]

– Tranquilidade (Horário flexível / Home office –  quando preciso, não sempre)

– Aprendizado (Que haja troca de conhecimento, seja por  palestras, hangouts ou qualquer coisa do tipo)

Quero isso pois hj busco estabilidade, entrar em uma empresa, vestir a camisa e avançar com ela (Penso que empresas menores ou startups são melhores para isso, justamente por seu serviço ter mais visibilidade nesse âmbito).

To cansado de tratar o produto da empresa como se fosse meu e não ser valorizado por isso.
Eu gosto de resolver problemas, de arrumar um jeito melhor de fazer algo.
Quero  ir alem  de só codar as interfaces, quero  poder sugerir coisas novas.
Talvez um Time de Mkt e TI hibrido seja bom pra mim (eu tenho um bom olho como designer).

Quero fazer parte de algo pra somar. Pra evoluir.

Esse é o meu momento !

Se você entendeu meu momento e tem uma oportunidade para mim basta me ligar (11 966522685)  ou me add no Skype (contato.tiagoos) ou  gmail (contato.tiagoos@gmail.com).

Enfim, é só entrar em contato. Podemos tomar um café ou uma cerveja e conversar.

🙂